Paulo José e Tarcísio Meira são dois grandes nomes da dramaturgia brasileira. O primeiro morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, vítima de uma pneumonia. O segundo morreu nesta quinta, aos 85, em decorrência da Covid-19. Ambos marcaram época na TV brasileira.
Após a morte de Tarcísio, passou a circular nas redes sociais a cena em que os dois aparecem juntos na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001). O folhetim foi exibido na faixa das 19h da TV Globo e tinha Tarcísio como protagonista ao lado de Caio Blat.
No enredo da telenovela, o personagem de Tarcísio é um fotógrafo que sofre um atentado, leva muitos tiros, mas é salvo pelo anjo Rafael (Caio Blat). O anjo informa a João Medeiros que ele terá apenas mais seis meses de vida para resolver todos os seus problemas.
Essa cena foi impecável com os dois juntos, e falando que vão se encontrar no céu! 💔🙏
— Mara Diaz Picoli 🎮❤️🦋🥰🥁💞✨ (@MaraRitaOlivei3) August 12, 2021
Paulo José também participou da trama. O ator deu vida ao personagem Alceu. Uma cena de Paulo e Tarcísio na novela emocionou muita gente. “Adeus, João Medeiros. Um dia nos veremos lá (apontando para o céu”, diz Alceu. “Mais cedo do você pensa”, responde o personagem de Tarcísio.
Meu Deus! Que cena! pic.twitter.com/i0eIsK6Pui
— Reinaldo Gottino (@RGottino) August 12, 2021
Paulo e Tarcísio trabalharam juntos em novelas e série
Paulo José e Tarcísio Meira atuaram em dezenas de telenovelas, mas trabalharam juntas em apenas três. Além de Um Anjo Caiu do Céu, última atuação dos dois, os atores estiveram em O Homem que Deve Morrer (1971) e Roda de Fogo (1986). Eles também atuaram na minissérie O Tempo e o Vento (1985). Sem dúvida, dois nomes que fizeram história na teledramaturgia e vão deixar saudades em milhares de brasileiros.