Na manhã desta quinta-feira, 12, o Brasil recebeu a triste notícia sobre o falecimento do grande ator Tarcísio Meira, considerado um ícone da teledramaturgia brasileira. Ele e a esposa, Glória Menezes, foram internados juntos na última sexta-feira, 6, ambos com Covid-19.
O ator teve complicações e precisou ser entubado no sábado, 7, enquanto Glória teve sintomas leves e ficou em um quarto do mesmo hospital tratando a infecção. Assessoria de imprensa, familiares e amigos estavam otimistas com a melhora do casal, já que a equipe médica tinha informado que Tarcísio Meira estava respondendo bem ao tratamento.
Após o anúncio da morte do ator, o boletim informou que Glória Menezes segue em tratamento recebendo oxigênio via nasal desde a última atualização de boletim médico feito na segunda-feira, 11. Não há mais informações sobre o estado de saúde da atriz, tão pouco se ela já sabe do óbito de seu marido.
Juntos há 56 anos, o casal era muito unido e em recente entrevista para o especial Casais Que Nós Amamos, do Viva e globoplay, Glória Menezes se declarou para o marido, dizendo o quanto o ama e é dependente dele, assim como ele era dela: “Eu preciso dele e ele precisa de mim”.
A atriz também declarou ser privilegiada por ter conhecido Tarcísio, que além de ser um ótimo parceiro de vida, também foi um ótimo pai para Tarcísio Filho, único filho do casal, e os dois filhos que a atriz já tinha de seu primeiro casamento, uma vez que seu ex-marido morreu e foi Tarcísio Meira que a ajudou a criar os dois como se fossem seus filhos também.
Glória Menezes e Tarcísio Meira tomaram as duas doses da vacina em março de 2021. Mesmo com a morte do veterano da TV, é importante ressaltar que a vacina protege e diminui as chances de agravamento em casos de Covid-19.