Morre Tarcísio Meira: ator fez mais de 60 trabalhos e construiu história na TV

Ator morreu nesta quinta-feira (12), após sofrer complicações da Covid-19, aos 85 anos.

PUBLICIDADE

Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. O ator faleceu após sofrer complicações da Covid-19. A esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, também foi internada no Hospital Albert Einstein, no dia 6 de agosto, em São Paulo, porém, ela já apresenta boa recuperação.

Considerado um dos grandes galãs da televisão brasileira, Tarcísio Meira participou e foi protagonista de mais de 60 trabalhos entre novelas, minisséries e filmes. 

Sempre demonstrando muita elegância e simpatia em suas entrevistas, Tarcísio concedeu uma entrevista à Revista Veja, em 2019. Na época, mesmo com 84 anos, o ator estrelava uma peça de teatro chamada ‘O Camareiro’.

Sobre a aposentadoria, o ator disse que ‘um artista nunca se aposenta’. Apesar de mostrar vontade de trabalhar, Tarcísio revelou que vivia com um dilema, o mesmo de seu personagem no teatro, onde o ‘fim da vida estava próximo’. 

Tarcísio Meira encarou vários personagens e fez história na TV brasileira

Até os anos 80, Tarcísio estrelava papéis de ‘bom moço’ e sempre era visto pelo público como um herói e um galã. A partir da década 80, ele começou a trabalhar com papéis que iam do macho alfa destemido, passando pela comédia, até personagens homossexuais.  

Com este último, ele protagonizou um beijo na boca com o ator Ney Latorraca. A cena marcou época e entrou para a história da dramaturgia brasileira.

Sempre apaixonado pela esposa, a atriz Gloria Menezes, Tarcísio manteve uma união que durou mais de 50 anos, onde o casal teve um único filho, o também ator Tarcísio Filho.