Atriz critica postura do governo Bolsonaro na pandemia: ‘matou muita gente’

Letícia Colin criticou a atuação do Estado brasileiro durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem sendo criticado por causa da atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado. Nas redes sociais, anônimos e famosos criticam Bolsonaro. Por outro lado, há apoiadores que o defendem.

Dessa vez quem criticou o governo federal, cujo Bolsonaro é o principal nome, foi a atriz Letícia Colin, da TV Globo. No ano passado, a atriz contraiu a Covid-19 e precisou ficar isolada. Atualmente, ela afirma que ainda está em tratamento e investigando as possíveis sequelas causadas pela doença.

A Covid-19 já matou mais de 560 mil brasileiros desde março de 2020. Neste período, Bolsonaro foi criticado por algumas declarações, pela demora no início da vacinação no país e pela recomendação da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid.

“O Estado brasileiro matou muita gente pela insistência em medicamentos sem eficácia e por não ter acolhido as medidas corretas. Então o governo federal carrega a responsabilidade dessas mortes todas”, desabafou Letícia Colin, que chegou a fazer a campanha contra Bolsonaro nas eleições de 2018.

Letícia Colin está no ar em novela da Globo

Letícia Colin tem 31 anos, mas é uma veterana da TV brasileira. Com atuações em diversas novelas, séries e filmes, a jovem atriz fez participação especial na novela Nos Tempos do Imperador, que estreou esta semana na faixa das 18h, na TV Globo. Letícia deu vida à personagem Maria Leopoldina de Áustria. Mesma personagem que viveu em Novo Mundo (2017).