Depois de forjar sua própria morte, José Alfredo irá ter um reencontro emocionante com Cristina no folhetim de Aguinaldo Silva. Para isso, o comendador irá contar com a ajuda dos amigos Manoel e Antoninho para estar com a loira em segurança e prosseguir executando seu plano em Império.
Após ficar seis meses escondido em um garimpo para ficar livre das acusações de assassinato e roubo, o milionário irá até o Rio de Janeiro. Os amigos irão preparar um quarto para servir de refúgio para ele. Lá, o ‘homem de preto’, ficará surpreso com a chegada da irmã de Elivaldo.
O protagonista ficará emocionado quando encontrar sua filha mais velha. Assim que os dois darem um abraço apertado, Cristina irá às lágrimas com o empresário. Em seguida, o celular da sobrinha de Cora irá tocar, Maria Clara falará com a irmã que os gêmeos de João Lucas e Du nasceram.
Atento, o comendador estará prestando atenção em tudo e perguntará a moça o que está acontecendo. Ela dirá que agora o homem é avô, e que é um casal. O empresário ficará sem acreditar e bastante comovido. Ele comentará que de repente ganhou outra filha e agora dois netos, não merece tudo isso não.
Ao se aproximar do pai, a personagem de Leandra Leal dirá que ele também já havia ganhado um sobrinho e um sobrinho-neto. José Alfredo se lamentará pelo fato de não poder ver os novos membros da família. A ex de Vicente prometerá levar foto dos pequenos para ele ver assim que der. Ela brincará dizendo que o patriarca é um sentimental.
O comendador afirmará que não se deve perder a ternura jamais. Em seguida, ele dirá que percebeu que as duas filhas estão em paz. Cristina contará que no início foi difícil, mas agora as coisas estão melhores.