Com dívidas, Igreja Mundial transferiu cifra milionária ao apóstolo Valdemiro, diz colunista

Juíz concluiu que a igreja poderia estar passando o patrimônio para o religioso.

PUBLICIDADE

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus está envolvido em uma polêmica financeira. Segundo o colunista Rogério Gentile, da UOL, o religioso teria recebido cifra milionária da igreja que preside, enquanto a instituição religiosa está com dívidas. Segundo a reportagem, essa foi a conclusão do juiz Mário Roberto Negreiros Velloso.

Juiz deu declarações impactantes

A denominação foi fundada por Valdemiro em 1998, segundo relatos do magistrado, existem fortes indícios de que a igreja esteja de alguma forma transferindo seu patrimônio a Valdemiro, segundo o juiz, apenas no ano de 2020, a Mundial pagou ao apóstolo, mais de 1,2 milhões de reais.

Todas essas afirmações foram feitas durante um processo que foi aberto contra a igreja por dívidas referentes a meses de aluguel que não foram pagos, pela instituição entre junho de 2018 e julho de 2020 a uma locadora de imóveis em São Vicente, que cedeu seu espaço para a realização dos cultos religiosos. 

Mundial está com dívidas

Ao todo, a dívida da igreja Mundial já passava de R$ 500 mil. O magistrado concluiu que o apóstolo Valdemiro poderia ser cobrado pela dívida da igreja. Ele ainda disse que algo que chamou sua atenção foi o fato de a igreja ceder valores astronômicos a uma única pessoa, enquanto suas contas estão desprovidas de ativos capazes de satisfazer o débito.

Três dias após as declarações do juiz serem divulgadas, a igreja realizou um acordo de pagamento de dívida de maneira parcelada até o fim do ano. O processo aberto foi dado como suspenso, mediante a assinatura do acordo.