A novela de Aguinaldo Silva, Império, que foi ao ar pela primeira vez em 2014, está chegando em sua reta final com a reprise na Globo. Os próximos capítulos da trama prometem bastante ação e emoção. Com a farsa da morte de José Alfredo no folhetim, a personagem de Marina Ruy Barbosa, Isis, amante do comendador, vai surtar ao saber que o homem de preto ‘morreu’.
Magnólia, mãe da ruiva, além de contar para a filha que seu comendador bateu as botas, vai humilhar a jovem por não ter conseguido se casar com ele, se tornando a primeira dama do Império. A vigarista vai falar absurdos para Ísis mesmo sabendo que ela está atordoada com a notícia que acabou de receber sobre Zé
Desesperada, Ísis pergunta à mãe onde está o comendador: “O meu Zé?”, indagará a moça. Magnólia responderá cheia de maldade contra a própria filha: “Te deixou, sabe com o quê? Adivinha! Uma mão na frente e outra atrás. Sem nada!”, tripudiará a mãe aproveitadora.
Severo fica com pena da filha e pede a Magnólia que respeite a dor da menina. ‘Não fala assim com ela numa hora dessa, Magnólia’, tentando ajudar a ruiva. O pedido do marido não adiantou, a mau-caráter continuou a humilhar Isis, jogando na cara da filha que a mulher do comendador é quem está chorando ajoelhada ao lado do corpo dele, não ela. “Aposto que algum empregado tirou até uma foto dele caído no chão”, alfinetou a megera. Isis não aguentou ouvir a mãe pisando na sua dor e vai embora gritando do restaurante.
Tudo isso por culpa de José Alfredo, o dono da joalheria forjou a própria morte para enganar sua família. Zé tomará uma poção que fará com que ele pareça morto de verdade. O plano do todo poderoso conseguirá convencer toda a família de sua morte por infarto. Essas cenas estão previstas para irem ao ar no dia 14.