Cid Moreira, de 93 anos, sempre teve uma vida discreta. Apresentador do Jornal Nacional por muitos anos, o jornalista sempre falou pouco sobre sua vida pessoal. No Instagram, ele costuma postar foto ao lado da esposa, Fátima Sampaio, mas sempre com discrição, sem exageros.
Nos últimos meses, porém, a vida de Cid Moreira teve uma reviravolta. Primeiro, o jornalista decidiu deserdar o filho adotivo, Roger Felipe Moreira. A decisão chamou a atenção e Roger contra-atacou. Aliado ao irmão, Rodrigo Moreira, sendo este filho biológico de Cid, decidiu partir com tudo para cima do pai e da madrasta.
Os irmãos pediram a interdição de Cid e a prisão preventiva de Fátima. A mulher deu entrevista a Sônia Abrão e falou sobre os ataques que sofre. Ela está casada com Cid há 21 anos. Fátima, que também é jornalista, falou sobre as agressões sofridas.
As declarações foram feitas dias depois de um ex-caseiro que trabalhou com Cid Moreira por mais de 25 anos dizer que viu o veterano ser mal-tratado pela esposa. Fátima e Cid negam que a situação seja verdade.
“Eles (filhos do Cid) foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? É coisa antiga, tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo”, disparou Fátima.
A esposa de Cid também afirmou que as agressões são discretas e particulares. Ela revela ser alvo de chantagem e de ameaças. Nas redes sociais, a maioria dos seguidores de Cid parecem estar ao lado dele e de Fátima, e duvidam das boas intenções dos filhos.