A morte de Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, ex-banda Magníficos, está repercutindo nas redes sociais. O adolescente de 16 anos foi encontrado morto pela tia na casa onde morava com a mãe e os irmãos, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O corpo foi encontrado na terça-feira (3). Nesta quarta-feira, sob forte comoção, familiares e amigos acompanharam o velório e sepultamento. Na noite de ontem, Walkyria postou um vídeo em sua conta oficial no Instagram para desabafar sobre a morte do filho.
Lucas tirou a própria vida após ataque de haters nas redes sociais. O adolescente havia postado um vídeo no TikTok e passou a ser atacado por uma brincadeira. Walkyria falou sobre o ódio que as pessoas destilam e afirmou que a internet está doente.
A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos acreditando não ter consequências.
Comentários desse tipo MACHUCAM e como sabemos, não edifica.
Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor.— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) August 4, 2021
Cantora recebe o apoio de famosos
Walkyria Santos desabafou sobre o dolosoro momento de perder um filho. Famosos se manifestaram sobre o ocorrido. Luísa Sonza e Carlinhos Maia, ambos vítimas de discursos de ódio de internautas, se solidarizam. “Força”, escreveu a cantora. “Vocês têm noção como haters são destrutivos literalmente?”, afirmou Carlinhos.
A impunidade na internet, causa graves danos à sociedade, destruindo muitas famílias. Que esse ódio destilado aqui, seja revisto e tenhamos mais AMOR e EMPATIA com o próximo. Deus é amor. Walkyria que Jesus conforte seu coração e te dê forças para continuar!
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) August 3, 2021
O discurso de Wesley Safadão, que pode ser lido acima, foi ainda mais contundente. O cantor referiu-se a “impunidade na internet” dizendo que causa danos. Por fim, ele mandou uma mensagem direta para Walkyria desejando força neste momento difícil. Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil 21, foi outro que se manifestou sob a morte de Lucas Santos e pregou contra o ódio na internet.