Grande astro das transmissões da Globo nessas olimpíadas, o narrador Galvão Bueno causou uma grande saia justa na emissora durante o jogo do futebol masculino nessa manhã. Brasil e México duelavam por uma vaga na final olímpica quando um áudio fora de hora de Galvão Bueno chamou a atenção de quem torcia pela seleção brasileira, que venceu nos pênaltis após empate de 0 a 0.
No intervalo da partida, o narrador chamou uma matéria sobre a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que foram ouro na vela durante a madrugada. A matéria entrou no ar, mas o som de Galvão não foi desligado, e foi possível ouvir nitidamente um pedido do narrador à produção da emissora: ‘Eu quero um programa pra mim, domingo‘.
O áudio de Galvão chamou a atenção dos telespectadores que foram as redes sociais discutir se o narrador estava cavando uma vaga no lugar de Faustão, que deixou a Globo em junho para voltar para a Band.
Ficou a dúvida se o narrador gostaria de uma atração somente para o próximo domingo, último dia das olimpíadas de Tóquio, ou se ele realmente queria um programa semanal no lugar do antigo colega de emissora.
A segunda hipótese foi a mais ventilada nas redes sociais, mas é bem mais provável que ela não venha se realizar, pois a Globo já anunciou que Luciano Huck deixará os sábados para substituir Fausto Silva a partir de setembro na volta do “Domingão”.
A emissora ainda não se posicionou sobre o áudio vazado de Galvão Bueno e não se sabe qual programa o narrador estava reivindicando para apresentar.