Benedito Ruy Barbosa deixa TV Globo após não conseguir engatar novos projetos

PUBLICIDADE

Na Globo, fora do ar desde 2016, Benedito Ruy Barbosa decide não estender seu vínculo com a emissora carioca.

Longe da TV desde que escreveu Velho Chico, exibida em 2016, Benedito Ruy Barbosa, considerado um dos maiores autores do canal, resolveu encerrar sua parceria com a Rede Globo, após anos de serviços prestados.

Segundo informações passadas pela colunista Patricia Kogut, foi o próprio autor quem não quis dar continuidade ao vínculo com o canal, além da notícia ter sido dada por ele. O veterano do setor de dramaturgia da emissora, alegou que até tentou engatar dois projetos, mas no auge de seus 88 anos, não dá mais.

Benedito revela que tentou engatar projetos na Globo

Benedito disse: “Até tentei começar dois projetos, mas, com 88 anos, me dei conta de que não dá mais. Está na hora de descansar”. Em toda sua trajetória na emissora dos Marinho, Benedito escreveu sucessos, tramas que tiveram tanto êxito, que chegaram a ser indicadas ao Emmy, o maior prêmio da TV.

Benedito foi indicado ao prêmio Emmy

Ao todo, foram duas indicações. Na primeira, Sinha Moça, remake de 2006, protagonizado por Débora Falabella, na categoria Melhor Série Dramática. A segunda foi Velho Chico, trama de 2016, protagonizada por Camila Pitanga e o já falecido Domingos Montagner, concorrendo na categoria Melhor Telenovela.

Atualmente fora da TV, o público saudosista pode acompanhar a reprise de Terra Nostra (1999), um dos maiores sucessos da carreira de Benedito, em exibição no canal de TV paga, Viva. O folhetim foi estrelado por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda.