A disputa entre os filhos de Cid Moreira contra a madrasta, Fátima Sampaio, está longe de terminar. Roger Felipe Moreira e Rodrigo Moreira entraram com ação na Justiça. A briga judicial agora ganhou novos capítulos com duas novas testemunhas sendo anexadas aos autos.
Nas ações movidas por Rodrigo e Roger, eles pedem a interdição de Cid Moreira, de 93 anos. Fátima, de 58, virou alvo em ação em que os enteados pedem sua prisão preventiva. O inquérito policial está com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo os filhos de Cid, Fátima se apropriou dos bens do marido.
Testemunhas novas no caso
Roger e Rodrigo anexaram duas testemunhas. Os aditivos foram enviados ao MP-RJ e o TJ-RJ pelo advogado dos irmãos, Angelo Carbone. Um dos depoimentos é do ex-caseiro de Cid Moreira. Ele denuncia que o jornalista que apresentou o Jornal Nacional por mais de 20 anos tenha sido agredido pela companheira.
A outra testemunha, um rapaz, acusa o irmão de Fátima de ter mantido a sogra idosa em cárcere privado e usado os seus bens. Os filhos de Cid Moreira entendem que o comportamento seria parecido com o de Fátima e pedem que a família dela investigada por suposta formação de quadrilha.
Para o advogado de Roger e de Rodrigo, Fátima e seu irmão agiriam de forma semelhante. Cid Moreira e Fátima estão juntos há 20 anos. No mês passado, o ex-âncora do Jornal Nacional deserdou o filho adotivo Roger. O caso repercutiu bastante e Rodrigo, filho biológico de Cid, aparece. Ele foi entrevistado por Fabíola Reipert, na Record TV, e falou sobre a relação ruim com o pai desde a infância.