A jornalista Maju Coutinho encarou uma perda muito grande em 2019. Sua fiel companheira, a cachorra Lola, morreu enquanto Maju viajava ao Chile para gravar uma reportagem no deserto do Atacama. A morte aconteceu antes de ela assumir o cargo de apresentadora do Jornal Hoje.
Maju Coutinho falou sobre o tema no podcast Bichos na escuta. Maju contou que Lola não tinha nada e que a morte da cadela foi um susto muito grande. Segundo a jornalista, a pet era muito companheiro e até ia ao banheiro junto com ela.
Segundo Maju, após a morte de Lola surgiram várias dúvidas do porquê não percebeu que a cadela não estava bem e porque não a levou ao veterinário. Maju disse que Lola teve uma vida feliz, tranquila e praticamente sem problemas de saúde.
“Eu tive saudade. Olhava para as coisas, olhava para coleira. Demos os potinhos, fomos nos desfazendo de alguns itens. Acho que eu só fiquei com a coleira. Dei o potinho, dei ração que sobrou”, contou a jornalista da TV Globo. “Não é fácil”, disse Maju sobre a morte da cadela. Na imagem abaixo, Maju aparece junto com Lola.
Maju de luto pela morte de cachorra de estimação
Quem já perdeu um animal de estimação sabe que este momento é muito difícil. Maju sofreu com a morte de Lola, mas seguiu em frente. A jornalista afirmou que a vida é feita de ciclos que são interrompidos. Algum em um ciclo ideal, quando nasce, cresce, reproduz e morre, mas outros ciclos são interrompidos precocemente. A jornalista deu uma boa lição de maturidade diante da perda de um ser tão adorável.