Na última quarta-feira (28), a jornalista Mônica Waldvogel cometeu uma gafe ao vivo durante o jornal GloboNews em Pauta. Nos minutos finais do programa, Mônica surgiu tragando um cigarro a vivo ao lado dos demais apresentadores. Devido à pandemia, os jornalistas participam da atração de forma remota em suas casas.
A cena inusitada aconteceu após o apresentador do programa, Marcelo Cosme, chamar os jornalistas ao vivo para comentarem as principais notícias do Brasil. Mônica fumava quando o sinal retornou e se mostrou constrangida ao saber que havia ido para o ar. Após a repercussão na web, a jornalista se pronunciou através de seu perfil no Twitter.
Mônica afirmou que o sinal havia caído e ela não sabia que estava sendo filmada ao vivo. Marcelo Cosme chego a comentar a oscilação de sinal durante a atração. Internautas reagiram à gafe da jornalista e movimentaram a web. Mônica Waldvogel respondeu às reações de maneira bem-humorada.
Eu vi a Mônica Waldvogel pitando um cigarrinho ao vivo?!
— Maria Rosa M. Carneiro (@dokannabis) July 29, 2021
“Eu vi ela ‘pitando’ um cigarrinho ao vivo?“, questionou uma internauta que assistia a programa. Outro fã brincou: “Foi tudo ver a Mônica Waldvogel fumando ao vivo! Vamos modernizar isso aí, globonews!“. A jornalista respondeu aos internautas com risos. Esta não é a primeira vez que um jornalista comete uma gafe durante o GloboNews em Ponto.
https://twitter.com/rodhora/status/1420548691904106497
O jornalista Arthur Bernardi cometeu uma gafe no último mês de junho, trocando o nome do serial killer de Brasília Lázaro Barbosa, pelo nome do ator Lázaro Ramos. Internautas também reagiram à confusão de forma bem-humorada na web.