Galvão Bueno, Daiane dos Santos e Diego Hypólito trabalharam na transmissão da medalha de prata de Rebeca Andrade na ginástica artística. A brasileira foi a segunda colocada e emocionou o país com a primeira conquista de uma mulher na categoria.
Após a conquista, que foi narrada por Galvão, a Globo exibiu os bastidores da transmissão. No vídeo exibido ao vivo, Galvão surta ao narrar a conquista de Rebeca Andrade. “É prata, é prata, é prata, é prata”, grita o narrador da TV Globo. Ao fundo, Daiane dos Santos, em pé, vibra muito com a conquista. Diego, que estava à direita do narrador, não aparece na imagem, mas também vibrou bastante.
Nas redes sociais, o vídeo da narração de Galvão Bueno viralizou e o narrador está sendo muito elogiado. “Galvão Bueno é outro nível”, escreveu um internauta. “Maior da história”, disse outro, referindo-se ao narrador que sempre esteve à frente de grandes transmissões do futebol brasileiro.
É PRATA! É PRATA! É PRATA!
Daiane dos Santos e Galvão Bueno na cabine de transmissão narrando a medalha de Rebeca Andrade. pic.twitter.com/uVsGYkdLCT— Sem Firulas (@sem_firulas) July 29, 2021
Desabafo de Daiane dos Santos
Daiane dos Santos já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos, não faturou a medalha e foi muito criticada à época. Ao vivo na Globo, ela não segurou a emoção. “Durante muito tempo as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. E agora a primeira medalha é uma menina negra”, disse Daiane.
Ela ainda falou sobre a origem humilde de Rebeca Andrade, nascida e criada em Garulhos, Região Metropolitana de São Paulo, por uma mãe solo. Com a medalha, Rebeca torna-se a segunda melhor ginasta do mundo. um feito e tanto para o Brasil.