A CNN é uma das maiores emissoras de televisão do mundo. Nos Estados Unidos da América, o canal é conhecido como uma marca forte do jornalismo, mas não é só por lá que o canal faz sucesso: além de sua versão em espanhol, a rede de notícias ganhou uma filial no Brasil e contratou vários nomes conhecidos do jornalismo do país.
Dentre os nomes contratados estão o de Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Carla Vilhena e William Waack – este último cometeu uma gafe que chamou a atenção dos internautas durante o Jornal da CNN da última terça-feira (27).
O veterano jornalista, que por muitos anos apresentou o Jornal da Globo, no canal de Roberto Marinho afirmou que Ciro Gomes estava embarcando no Governo de Jair Bolsonaro, porém tudo não passava de um erro.
William Waack confunde @cirogomes com @ciro_nogueira e pede desculpas ao ex-governador do Ceará. pic.twitter.com/pmPrXdovnD
— 1️⃣3️⃣ VAI LEVAR PEA VAI SER LAPADA 1️⃣3️⃣ (@breakingfeitosa) July 28, 2021
O apresentador, que fazia seu comentário sobre a entrada do Centrão no Governo Federal afirmou que Ciro Gomes havia aceitado o convite de Bolsonaro, mas na sequência se corrigiu, afirmando que o correto era Ciro Nogueira, senador que aceitou fazer parte da Chefia da Casa Civil. O jornalista ainda pediu desculpas à Ciro Gomes pela confusão.
A web não perdoou e surgiram comentários sobre o caso. Um deles pontuou que as desculpas foram somente para Ciro Gomes e outro afirmou: “segunda vez que vejo apresentador da CNN confundindo o Ciro NOGUEIRA com o Ciro GOMES”.
Atualmente, Ciro Gomes é visto como um dos nomes presidenciáveis para 2022. Ele se põe como oposição a Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.