A CNN é uma das maiores emissoras de televisão do mundo. Nos Estados Unidos da América, o canal é conhecido como uma marca forte do jornalismo, mas não é só por lá que o canal faz sucesso: além de sua versão em espanhol, a rede de notícias ganhou uma filial no Brasil e contratou vários nomes conhecidos do jornalismo do país.
Dentre os nomes contratados estão o de Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Carla Vilhena e William Waack – este último cometeu uma gafe que chamou a atenção dos internautas durante o Jornal da CNN da última terça-feira (27).
O veterano jornalista, que por muitos anos apresentou o Jornal da Globo, no canal de Roberto Marinho afirmou que Ciro Gomes estava embarcando no Governo de Jair Bolsonaro, porém tudo não passava de um erro.
William Waack confunde
come pede desculpas ao ex-governador do Ceará. pic.twitter.com/pmPrXdovnD— 1️⃣3️⃣ VAI LEVAR PEA VAI SER LAPADA 1️⃣3️⃣ (@breakingfeitosa)
O apresentador, que fazia seu comentário sobre a entrada do Centrão no Governo Federal afirmou que Ciro Gomes havia aceitado o convite de Bolsonaro, mas na sequência se corrigiu, afirmando que o correto era Ciro Nogueira, senador que aceitou fazer parte da Chefia da Casa Civil. O jornalista ainda pediu desculpas à Ciro Gomes pela confusão.
A web não perdoou e surgiram comentários sobre o caso. Um deles pontuou que as desculpas foram somente para Ciro Gomes e outro afirmou: “segunda vez que vejo apresentador da CNN confundindo o Ciro NOGUEIRA com o Ciro GOMES”.
Atualmente, Ciro Gomes é visto como um dos nomes presidenciáveis para 2022. Ele se põe como oposição a Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.
