Da dificuldade à vitória: humorista e influenciador digital Everson Dantas muda de vida através da internet

Nas redes sociais, Everson Dantas já ultrapassou 1 milhão de seguidores.

PUBLICIDADE

As redes sociais são ferramentas cruciais para a sociedade nos dias de hoje. Além de dinamizar e potencializar o trabalho das pessoas, os conteúdos destas novas mídias podem ajudar muitos a mudarem de vida ou serem impactados através dos assuntos levantados pelos milhares de criadores de conteúdos, como é o caso do humorista Everson Dantas.

Como forma de combater um caso de depressão, Everson deu início ao seu trabalho nas redes sociais durante a pandemia do coronavírus. Ele afirma que a principal motivação para isso foi perder o emprego que tinha há mais de 10 anos.

Com a página “Xonegativismo”, o humorista alcançou pessoas que passavam situações semelhantes e começou a ajuda-las a também vencerem os problemas psicológicos através do humor.

“Comecei minha caminhada de sucesso por um acaso. Estava em tratamento psicológico após alguns problemas emocionais que se transformaram em um caso profundo de depressão. As coisas pioraram no começo da pandemia do coronavírus, principalmente por perder o meu emprego, que tinha há 10 anos. Numa visita à minha psicóloga, ela me sugeriu que procurasse uma maneira de “expurgar” meus sentimentos ruins. Foi baseado nisso que criei a página “xonegativismo” no Instagram, onde postava frases para espantar essas sensações que tinha. Comecei a ter um retorno da própria plataforma e meus conteúdos começaram a atingir pessoas que também estavam em situações semelhantes à minha. Percebi então que estava fazendo bem para os outros e controlando minha depressão, com isso, meus amigos e familiares me aconselharam a produzir e levar o meu humor genuíno para meus novos seguidores e mostrar esse meu lado que até então não estava aparente para quem acompanhava meu trabalho”, comenta Everson Dantas.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o humorista virou uma referência de irreverência para muitos na internet. Sempre bem animado e disposto a agitar o dia através de seus conteúdos, Everson Dantas mudou totalmente de vida após a decisão de tornar-se influenciador digital. Descendente de família paraibana, ele também faz muito sucesso com seu público através de vídeos com participação da mãe e das famosas caixas de perguntas, onde interage diretamente com os fãs através de suas respostas criativas e espontâneas.

“Levo humor do cotidiano para os seguidores, levando entretenimento ao lado da minha mãe. O quadro que mais faz sucesso são as caixinhas de perguntas, onde os seguidores enviam piadas ou situações do cotidiano e até mesmo segredos. Pego esses itens e vou fazendo o meu humor. O começo foi sem pretensões, enfrentei muitas críticas de até membros da minha família. Mas hoje posso dizer que me sinto realizado, pois não são somente números que atingem, são pessoas”, complementa o humorista.