Império: José Alfredo é ‘morto’ pelo próprio filho após salvar Cristina da morte e surge na janela da mansão

Depois de morrer nos braços da filha, a família do comendador vai ficar desolada e tentar tocar a Império sem sua presença.

PUBLICIDADE

A reprise da novela Império em breve trará à tona a dúvida que os telespectadores ainda têm até hoje sobre a morte do comendador na novela da Globo. Desde que o capítulo da morte de Zé foi exibido em 2014, mostrando toda ação envolvida no assassinato do comendador que uma pergunta ficou no ar. O homem de preto que dizia ter o corpo fechado teria mesmo morrido?

Esse questionamento surgiu na ocasião após José Alfredo ser assassinado pelo filho mais velho. José Pedro atirou no pai pelas costas depois de ter sido poupado da morte por ele. Zé teve a oportunidade de tirar a vida do vigarista, mas preferiu chamar a polícia para prendê-lo e acabou morrendo. O marido de Maria Marta caiu em uma armadilha armada por Silviano e o filho mau-caráter, eles contaram com a ajuda de Maurílio.

O empresário foi atraído para um galpão quando soube que Cristina havia sido sequestrada por Silviano, disposto a salvar a jovem das garras do mordomo e do filho preferido de Maria Marta ele acaba morrendo nos braços da filha de Eliane, seu primeiro amor na novela. Depois da tragédia, a família Medeiros ficou desolada com a morte do poderoso homem de preto.

O que deixou quem acompanhou a novela há sete anos intrigado, foi a imagem de José Alfredo na janela, perto das cortinas da mansão enquanto toda a família posava para uma foto no jardim. Era ele mesmo em carne e osso ou um fantasma rondando a casa? Essa dúvida ficou na mente dos telespectadores. Segundo informações de internautas de vários grupos de redes sociais sobre novelas, o assunto ainda é comentado na web.

No decorrer dos dias e anos, a família do comendador seguiu a vida. Cenas do folhetim mostraram José Pedro na cadeia, pagando pelo crime cometido contra o pai. João Lucas tomou as rédeas do financeiro da empresa.