O modelo e ator João Gana, de 19 anos está sendo acusado de agredir fisicamente sua ex-namorada, que prefere não ser identificada. A agressão teria ocorrido no último 20/07, exatos 4 dias após o término do relacionamento dos dois. A denúncia, que conta com um vídeo em que o ator aparece dando dois tapas na moça, foi feita na Delegacia de Atendimento a Mulher do Rio de Janeiro.
O jornalista Alessandro Lo-Bianco teve acesso ao boletim de ocorrência e escreveu em sua coluna no portal IG que a juíza Adriana Ramos de Melo, que cuida do caso, já proferiu uma medida protetiva contra João.
O documento obtido pelo jornalista e que é assinado pela juíza diz ainda que o ator jogou a ex-namorada na cama e tentou a despir. Uma tentativa de abuso sexual também consta nos autos.
Globo se pronuncia
João Gana era uma das apostas da Rede Globo para renovar o seu casting de atores. O jovem foi escalado para a novela “Verdades Secretas 2” e viveria um par romântico na trama com a atriz Deborah Evelyn, 36 anos mais velha.
No entanto, a Ouvidoria da própria Globo apurou a fundo as denúncias contra o ator e decidiu que ele não fará mais parte do elenco da produção da trama.
Ator nega as acusações
João Gana entrou em contato com o jornalista Lo-Bianco e se defendeu das acusações dizendo que não agrediu a ex-namorada e que foi mantido em cárcere privado por ela. Ele afirma que tem provas de que ela é desequilibrada e que tudo isso não passa de uma vingança da parte dela, que não aceitou o fim do relacionamento.