Juh Campos, vice Miss Bumbum, acusa hotel do Rio de Janeiro de racismo: ‘Humilhada’

Modelo acusa hotel de racismo após tentar se hospedar no último domingo.

PUBLICIDADE

A vice-campeã do Miss Bumbum 2021, Juh Campos, relatou ter sido vítima de racismo quando esteve no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo ela, o caso teria acontecido neste último domingo (25), quando tentava fazer check-in no local. A modelo afirmou que já tomou todas a medidas judiciais possíveis contra o estabelecimento.

A modelo explicou que a situação ocorreu após chegar ao hotel acompanhada de uma amiga trans e serem impedidas de se hospedarem. As duas possuíam uma reserva que já estaria paga, mas tiveram problemas na recepção sem nenhuma justificativa ou explicação do local.

Juh Campos desabafou dizendo que queria apenas pagar sua estadia e acessar a área do restaurante, pois tinha passado o dia todo sem se alimentar direito. Com os problemas na recepção, as amigas só foram liberadas após o horário do restaurante fechar e não conseguiram acessar o local. A modelo relatou estar se sentindo ofendida, diminuída e humilhada, mas não se calará e lutará por justiça.

Hotel se pronuncia sobre o caso

O hotel chegou a ser procurado pelo portal UOL e deu uma declaração sobre o ocorrido. Um porta-voz do estabelecimento disse que o Hilton Rio de Janeiro possui “tolerância zero” para qualquer forma de discriminação e racismo, além de estar muito comprometido em oferecer um ambiente acolhedor a todos que entrem pelas portas do hotel.

Continuou afirmando que faz parte do procedimento de check-in do hotel, solicitar aos clientes um método de pagamento para as taxas, o quarto e consumos adicionais, além de uma identificação com foto. O procedimento seria um padrão na indústria de hospitalidade. Por fim, disse que o hotel está levando o assunto muito a sério e há uma investigação interna em andamento sobre a alegação feita.