Influencers digitais estão espalhados por todo o mundo. Atualmente, com o crescimento de redes sociais como o Tik Tok, mais e mais influenciadores têm surgido. E este não é um fenômeno apenas brasileiro, mas acontece em diversos países pelo planeta.
Na China, Xiao Qiumei era uma verdadeira estrela do Douyn, a versão local do Tik Tok. A jovem de 23 anos tinha mais de 100 mil seguidores e costumava postar diversos vídeos na rede social. Apesar de jovem, Xiao tinha dois filhos pequenos e costumava fazer diversos vídeos sobre sua rotina de trabalho.
Em uma dessas gravações houve uma tragédia.A influenciadora digital caiu de um guindaste enquanto gravava um vídeo e não resistiu à queda de muitos metros de altura. O caso aconteceu na cidade de Quzhou, região oeste da China. A informação foi divulgada pelo The sun.
O vídeo (que não será postado aqui) viralizou. Ao que tudo indica, Xiao trabalhava com guindastes. A família confirmou à morte da jovem de 23 anos ao The sun, mas negou que ela estivesse usando o aparelho celular para se gravar durante o expediente de trabalho.
Xiao caiu após dar um passo em falso. Ela deixa os dois filhos pequenos. O funeral e a cremação do corpo de Xiao Qiumei já foram realizados na cidade onde ela morava. A família da jovem está de luto devido à tragédia.
Todo cuidado é pouco
O celular é uma ferramenta fundamental no mundo atual, mas seu uso exagerado pode causar problemas. Não é normal ver pessoas que utilizam o aparelho andando na rua e correndo diversos riscos devido à falta de atenção com que aconteceu em sua volta.