O empresário e ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho, após ser reinfectado com o coronavírus. Diferente da primeira vez, em que teve apenas sintomas leves, dessa vez os sintomas foram mais fortes.
O pai de Sasha precisou ser internado. No dia 7 de julho, com quadro agravado, Szafir foi submetido a uma cirurgia no abdômen. No dia seguinte, o ator foi transferido para o Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O ator Paulo Gustavo ficou internado neste hospital.
Szafir recebeu tratamento intensivo e chegou a gravar vídeo em que aparecia muito debilitado e com dificuldades para falar. Com o passar dos dias, porém, o ator apresentou melhora gradativa no quadro de saúde. Havia expectativas de que ele deixasse o hospital nesta sexta-feira (23), mas isso não aconteceu.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator deve deixar o hospital ainda neste sábado. Recuperado, Luciano Szafir está fora da ventilação mecânica desde o dia 19 de julho. Antes disso, ele respirava com a ajuda da ventilação e era acompanhado pelos médicos da unidade de terapia intensiva (UTI).
Luciano Szafir vive a expectativa de voltar para casa depois de pouco mais de um mês no hospital. Neste período, ele recebeu visitas da esposa e da filha. Mesmo internado por causa da Covid, ele já estava curado da doença. Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs aguardam a volta de Luciano Szafir para casa. A Covid-19 já matou mais de 540 mil brasileiros desde o ano passado.