Demência, comida estragada e cárcere: polêmica envolve Cid Moreira, esposa e filhos

Filhos de Cid Moreira acusam madrastra de coisas terríveis contra o idoso de 93 anos.

PUBLICIDADE

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, por muitos anos. Numa época em que jornalista não era notícia como agora, a vida pessoal do apresentador nunca esteve exposta. Hoje, aos 93 anos, a situação é muito diferente.

Cid Moreira é casado com Fátima Sampaio, de 58. Os dois moram em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, Cid passou a ser atacado por ter abandonado os filhos Rodrigo Simões Moreira, de 52, e Roger Moreira, de 45. O caso não parou por aí e ganhou um novo episódio na Justiça.

Rodrigo e Roger protocolaram ação de interdição contra o pai. O pedido foi registrado na Vara de Família e Registro Civil de Petrópolis. A esposa de Cid, Fátima, é alvo de inquérito policial. Os enteados pedem a prisão da madrasta. Segundo eles, Fátima se apropriou dos bens de Cid Moreira.

Detalhes do processo

De acordo com o site Notícias da TV, os filhos de Cid acusam a madrasta de dar comida estragada, gritar e manter o jornalista aposentado em cárcere privado. Nos autos, eles alegam que a mulher se aproximou de Cid com interesse econômico.

De acordo com o pedido feito por Roger e Rodrigo, Fátima morava em uma quitinete quando conheceu Cid e hoje mudou de vida. Em outro trecho, é dito que a mulher de Cid se aproveita do estado de demência que começou a se instalar no aposentado.

Fãs se posicionam

No Instagram, seguidores de Cid Moreira estão se manifestando sobre a notícia de processo dos filhos contra Fátima. O apoio ao casal é grande, como pode ser visto nos comentários da imagem acima. “Fazia era vender tudo. Queria ver essa cobras de filhos ficarem com algo. É revoltante ver filhos assim. Só querem o teu dinheiro. É por isso que muitos desistem de adotar”, escreveu uma fã de Cid Moreira. Agora, o caso está nas mãos da Justiça.