O estilista e apresentador Clodovil Hernandes foi um dos maiores ícones do entretenimento brasileiro na década de 90 e anos 2000. Ele era conhecido por conta de sua excentricidade na profissão e suas frases ditas de forma direta e sem papas na língua.
Como fruto de seu trabalho e acúmulo de bens patrimoniais, Clodovil conquistou um verdadeiro palácio no litoral paulista. Ele tinha uma mansão de mais de 4 mil metros quadrados no alto de um morro na cidade de Ubatuba. O imóvel conhecido foi cenário de inúmeras festas grandiosas, serviu de locação para seus programas e era desejado por muitos.
Porém, após doze anos da morte do artista, essa antiga mansão está em um estado precário, que não tem interesse por nenhum investidor, por conta das estruturas atualmente apresentadas.
No meio de uma área conhecida por ser de preservação ambiental, a casa tem 9 quartos, 12 banheiros, 1 gigantesca piscina, sauna, lago, banheira de hidro, cômodos com vista para a Praia do Léo e uma capela.
Depois da morte de Clodovil, em 2009, a casa nunca mais foi habitada e, aos poucos, o abandono começou a tecer um cenário de arrepiar, digno de filmes de terror.
A mansão já chegou a valer 1,5 milhão de reais, baixou mais de 40% e, até o momento, nenhum investidor se interessou. O único comprador da mansão chegou a entrar na Justiça para receber o dinheiro de volta.
A mansão está inteiramente tomada por infiltrações e mofo. A reforma para deixar a casa habitável novamente está se tornando cada vez mais cara e não há previsão de que isso aconteça.