A morte da modelo brasileira Nayara Vit, no Chile, no dia 7 de julho, continua repercutindo. A jovem de 33 anos caiu do 12º andar de um prédio localizado em Las Condes, bairro nobre da cidade de Santiago, capital do país. A primeira informação era a de que a modelo teria tirado a própria vida.
Nayara era conhecida no Chile, país onde foi morar em 2005, depois de participar do programa Toc Show, em 2015. No dia da morte, ela estava acompanhada do namorado, Rodrigo Del Valle Mijac. Ele contou à polícia que a namorada saiu correndo em direção à varanda e se jogou lá embaixo.
Na quarta-feira (14), o velório e enterro do corpo de Nayara não foram realizados. O adiamento ocorreu porque a polícia chilena pediu uma nova autópsia no corpo da modelo brasileira. O objetivo é descobrir mais informações sobre a morte. A hipótese de suicídio continua valendo, mas os policiais desconfiam que ela possa ter sido assassinada.
Desde a morte dela, a família tem desconfiado da versão de que Nayara, que era sempre tão feliz, tivesse tirado a própria vida. Ela deixou uma filha de quatro anos. Uma advogada amiga de Nayara informou que em maio, a brasileira havia sido expulsa de casa com a filha pelo namorado.
Marcela Bakit deu as declarações durante entrevista ao programa Correo de La Mañana. As investigações continuam e devem chegar a alguma resposta nos próximos dias. Do Brasil, a família acompanha todos os detalhes. Há advogados cuidando do caso no Chile e representando a família de Nayara, que não pôde ir ao velório.