O Brasil está passando por um momento delicado no tocante a saúde pública. Centenas de milhares de pessoas infelizmente perderam parentes e entes queridos por conta do coronavírus, responsável por causar uma verdadeira crise sanitária no país.
Até hoje, mesmo com a vacina, existe um enorme impacto causado pela doença no dia a dia das pessoas. Muitos perderam o emprego, outros tiverem redução salarial e tiveram dificuldade de manter as contas em dia por conta das restrições. Sem contar as pessoas que apresentaram complicações por causa da doença e precisam de cuidados intensivos mesmo após a saída do hospital.
A rápida evolução da doença e os danos causadas nas vítimas causa apreensão e preocupa os cientistas, já que é preciso estudar com exatidão como esta doença age no corpo.
Além de anônimos, muitos famosos também foram vítimas da doença. Desta vez, o apresentador Matheus Furlan, da RecordTV, foi a público revelar que precisou lutar contra a grave doença. Ele afirmou que passou por momentos difíceis e que estava respirando com ajuda de aparelhos.
O vídeo gravado no Instagram na noite de quinta-feira (15) marca seu primeiro dia desde a internação onde ele aparece respirando sozinho.
Segundo o próprio Matheus Furlan, os sintomas começaram leves, mas a evolução foi rápida e ele precisou ir para a UTI. O jornalista passou seis dias intubado e conseguiu se recuperar. Ele afirmou que optou por não divulgar o seu estado de saúde no primeiro momento para evitar alarde.
Mesmo após a melhora, o apresentador ainda revelou que está sem conseguir andar direito, sem conseguir comer sozinho, então passará por uma reabilitação. Em seu post, ele agradeceu a Deus e afirmou que sem Ele, a situação não seria animadora.