Odalis Santos Mena atuava como influenciadora fitness. Aos 23 anos, ela tinha um corpo de fazer inveja a muita gente. A foto que abre a reportagem mostra a barriga completamente chapada de Odalis. A definição do “tanquinho” dela chama muito a atenção e recebia muitos elogios.
De acordo com o The Sun, Odalis foi convidada por uma empresa, a clínica SkinPiel, para promover um tratamento inovador que recebeu o nome de MiraDry. A clínica é localizada em Guadalajara, no México, mesmo país da influencer. Tudo parecia tranquilo, mas a história terminou em tragédia.
O objetivo do tratamento era fazer que Odalias tivesse redução do suor excessivo nas axilas. A intervenção, classificada como “simples e segura” combateria o excesso de transpiração. Para isso, energia térmica seria usada para remover glândulas sudoríparas. Isso diminuiria a quantidade de suor e também o odor e o crescimento de pelos.
Odalis foi à clínica, mas morreu na mesa de cirurgia. Depois de receber a anestesia geral, a jovem sofreu uma parada cardíaca. A equipe médico tentou ressuscitá-la, mas não foi possível. O The Sun informou que mais do que uma fatalidade, houve negligência.
Para se ter uma ideia, o profissional que administrou a anestesia em Odalias não era anestesista. A morte teria ocorrido também pela combinação da anestesia com um esteroide que Odalias tomava. A clínica não teria sido informada sobre o uso da substância pela influenciadora. A combinação dos erros levou uma jovem de 23 anos à morte para tristeza da família e amigos.