A TV Globo chamou a atenção dos telespectadores na tarde desta quarta-feira (14). A emissora colocou no ar o plantão para dar notícia sobre o quadro de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, desde a manhã.
Bolsonaro sentiu dores abdominais à noite e deu entrada no HFA pela manhã. A internação de Bolsonaro agitou as redes sociais. Apoiadores do presidente estavam ávidos por novas informações sobre o estado de saúde do presidente da República.
Durante o filme da Sessão da Tarde, a Globo colocou o plantão no ar e a jornalista Ana Luiza Guimarães, que vai apresentar o Jornal Nacional logo mais à noite, deu importante notícia: Bolsonaro será transferido para São Paulo para a realização de exames complementares.
Plantão: Bolsonaro vai ser transferido para hospital de SP para fazer exames complementares. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em uma rede social. O presidente foi internado na manhã desta quarta(14) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. #JN pic.twitter.com/cgpP6KGKgI
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 14, 2021
Plantão da Globo informa sobre Bolsonaro
Ana Luiza Guimarães entrou ao vivo logo depois da vinheta do plantão com a notícia sobre o pesidente. “Boa tarde, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, acaba de divulgar em uma rede social que o presidente Jair Bolsonaro vai ser transferido para um hospital de São Paulo para fazer exames complementares”, informou a jornalista.
https://twitter.com/ephemieral/status/1415383881864335369
Bolsonaro deve ser transferido para o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde foi atendido em 2018 e passou a ser acompanhado após o episódio da facada. Ana Luiza também disse que poderia voltar com novas informações a qualquer momento.
Ouvindo o plantão da globo pic.twitter.com/B1lXE5kFX7
— Erika (@Erikacsreis) July 14, 2021
Plantão da Globo no Twitter
Às 16h30, havia mais de 6 mil citações ao plantão da Globo no Twitter. Muitos internautas comentaram sobre o fato de a emissora interromper a programação para dar notícia sobre Bolsonaro. Alguns internautas fizeram posts de ódio contra o chefe do Executivo. Bolsonaro enfrenta alto índice de rejeição.