Eduardo Costa se envolve em polêmica racial, agora com Leo Dias: ‘quer me colocar como vilão?’

Sertanejo foi acusado de racismo pelo jornalista e rebateu após comentário sobre Taís Araújo.

PUBLICIDADE

O jornalista Leo Dias e o cantor Eduardo Costa se desentenderam nas redes sociais. A confusão começou após a entrevista que a atriz Taís Araújo deu ao colunista do site Metrópoles. Taís comentou sobre a falta de protagonistas negras na TV brasileira.

Eduardo Costa viu tudo e decidiu comentar. O sertanejo afirmou que quer ver bons protagonistas, independente da cor. Muita gente concordou com o comentário feito pelo artista. Leo Dias, por outro lado, não gostou do que o cantor sertanejo escreveu e partiu para o ataque. O jornalista respondeu e disse que a declaração foi racista.

Para Leo Dias, negar a existência do racismo na sociedade brasileira é contribuir para que o racismo exista. “Dizer que ‘queremos bons protagonistas’ é chover no molhado, e completar com ‘independente da cor’ é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é”, alfinetou Leo Dias.

Eduardo Costa respondeu o jornalista e afirmou que não foi e nunca vai ser racismo. Segundo o cantor sertanejo, ele é neto e bisneto de negros, além de ter dito que primos, tios e avós também são negros. Eduardo Costa disse também que talento é essencial em qualquer profissão. “Quer me colocar como vilão?”, questionou Eduardo.

Nos últimos meses, Eduardo Costa tem se envolvido em polêmicas. Primeiro, ele gravou uma música falando sobre a política brasileira e foi criticado. No mês passado, ele se envolveu com uma mulher que seria casada. Ela tinha três filhos.