Durante coletiva virtual realizada na última terça (13), o elenco de “Pega Pega” fez questão de homenagear a veterana Nicette Bruno, falecida em dezembro de 2020. Em um breve discurso, Marcelo Serrado, que deu vida ao vilão Malagueta, fez questão de ressaltar o brilho de Nicette “Vai ser um presente […] era o brilho do nosso grupo“, contou.
A reprise, escalada para a faixa das 19h da Globo, foi pensada estrategicamente como uma homenagem póstuma a atriz que vivia a personagem Elza na trama de Cláudia Souto.
O folhetim é o segundo trabalho da veterana a ser reprisado pela emissora carioca, já que Nicette Bruno também marca presença na reapresentação de “A Vida da Gente”.
Claudia Souto, autora da trama, acredita que a reapresentação ocorre em um dos momentos mais propícios para o debate moral “O país mudou […] É bom provocar o público“, contou. Durante a coletiva, Souto relata acreditar que “Pega Pega” será importante para preparar o público para as notícias do Jornal Nacional, sem afastar aqueles já cansados de assuntos relacionados à pandemia.
Em forma de desabafo, a atriz Elizabeth Savalla relembrou com saudade a atuação da colega de cena. “Perdemos um dos nossos pilares da profissão“. A atriz ainda lamenta a demora na chegada da vacina: “Infelizmente não tivemos a vacina cedo“.
Nicette interpretou Elza, que cria o sobrinho Júlio (Thiago Martins) após desaparecimento da mãe biológica que sumiu após um crime e reaparece após uma década tentando recuperar a família.