Carmo Dalla Vecchia se assume gay durante Dança dos Famosos

Ator global destacou o orgulho em ser gay e falou sobre relação com o marido.

PUBLICIDADE

Após se apresentar no programa ‘Super Dança dos Famosos’, da Rede Globo, neste Domingo (11), o ator Carmo Dalla Vecchia, que atualmente está na reprise de ‘Império’, falou pela primeira vez sobre sua orientação sexual, mandando um beijo para o marido, o autor João Emanuel Carneiro, criador de novelas como ‘Avenida Brasil’, ‘A Favorita’, ‘Segundo Sol’ e ‘Da Cor do Pecado’.

O casal Carmo Dalla e João Emanuel estão juntos há anos, mas, até então, nenhum dos dois haviam falado a respeito da união. Na apresentação “We are Family”, o ator aproveitou o momento para homenagear a família e declarar seu amor ao filho e marido.

O ator se declarou “extremamente feliz”, complementando ficar “muito feliz” quando seu exemplo pode ajudar pessoas a terem representatividade.

João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Foto: Photo Rio News / Edson Teófilo

Durante o discurso, Carmo citou que o Brasil está entre os países que mais matam transexuais. “Isso fala da nossa educação e da falta dela”, disse ele.

Na semana anterior, o discurso ficou por conta de Tiago Abravanel. Ao participar do ‘Super Dança dos famosos’, o neto de Silvio Santos comoveu o júri ao fazer uma performance carregada de representatividade e orgulho em ser Gay. “Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, dando pinta.”, contou.

Tiago também reforçou a importância de drags e travestis para o público LGBTQIA+. “Não vou deixar passar essa oportunidade”.

Carmo Dalla Vecchia está na reprise de Império, onde interpreta Maurílio Ferreira, filho de Sebastião Ferreira, o misterioso protetor de José Alfredo de Medeiros. Na novela de Aguinaldo Silva, o galã contracena com Lília Cabral, que dá vida à Maria Marta, mulher do Comendador.