Bruna Linzmeyer fala sobre filme que vai estrear como diretora: ‘É sobre ser sapatão’

A atriz, que assumiu um relacionamento com uma mulher em 2016, participa do remake da novela Pantanal na Globo.

PUBLICIDADE

Bruna Linzmeyer, atriz renomada, também é conhecida por ser uma ativista que luta pelos direitos feministas e LGBTQI+. Ela vai se aventurar como diretora de um longa, que terá o nome de Corupá e será gravado em Santa Catarina, cidade onde a artista nasceu. A atriz deu alguns detalhes do seu novo trabalho para a colunista Patrícia Kogut.

“É sobre ser sapatão, sobreviver e escapar de um mundo como o que a gente vive”, contou a famosa. Bruna também assina o roteiro do longa. A atriz em breve estará de volta à TV, já que foi escalada para participar de uma nova versão da novela Pantanal na Globo.

Ainda de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, Linzmeyer interpreta Madeleine na primeira fase da novela. No remake, a jovem será casada com José Leôncio. Bruna chegou a afirmar recentemente que teve medo do preconceito após assumir, em 2016, seu relacionamento com uma mulher.

Por conta disso, a Global achou que perderia várias propostas de trabalho. Segundo Bruna, o problema na ocasião era o jeito que todos olhavam para ela, as pessoas que estavam à sua volta ficaram preocupadas com o que podia acontecer com sua carreira. “E era um receio genuíno, porque isso acontecia realmente. As pessoas perdiam papéis e contratos”, explicou a famosa.

Depois de assumir sua sexualidade, a atriz buscou aprender mais sobre as questões do público LGBTQI+. A artista se inteirou do assunto e da importância de debater sobre a causa. Atualmente ela é uma das famosas mais engajadas em lutar e falar sobre a diversidade, Bruna aproveita sua notoriedade como pessoa pública para comentar sobre tudo que envolve essa luta por igualdade e cidadania.