Um dos galãs mais admirados da televisão brasileira, Reynaldo Gianecchini está desempregado e não faz mais parte do elenco de atores contratados da Rede Globo. O ator, de 48 anos, agora está livre para desempenhar seus papéis em novelas em outras emissoras de TV ou em plataformas de streaming.
A informação da demissão de Gianecchini da Globo foi apurada e confirmada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’. Sobre a demissão, a direção da emissora carioca revelou que está transformando os contratos de trabalho da emissora e que não fechará as portas para trabalhos futuros com o ator.
Globo classificou caso de Reynaldo Gianecchini como novo modelo de gestão
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a direção da Globo disse que a emissora está entrando uma nova fase e que as mudanças estão ocorrendo também nos contratos de trabalho. Agora, o novo modelo de gestão admite a contratação do ator para projetos futuros, porém, com um novo formato de contratação.
O caso que acometeu Reynaldo Gianecchini na Globo é o mesmo de atores considerados ‘medalhões’ da emissora, como Antônio Fagundes, Paulinho Vilhena, Letícia Spiller e a jornalista Mariana Becker, que após 27 anos de Globo assinou com a Bandeirantes.
Gianecchini estreou na Globo em “Laços de Família”, no ano 2000
Nacionalmente conhecido no final da década de 90 por seu casamento com a apresentadora e jornalista Maria Gabriela, Reynaldo Gianecchini estreou na emissora carioca na novela “Laços de Família”, nos anos 2000.
Na trama, escrita por Manoel Carlos, Gianecchini faz o papel do médico Edu, que vive um triângulo amoroso com Helena, representada por Vera Fischer e depois com a filha dela, Camila, interpretada por Carolina Dieckmann. A partir desse papel, a carreira do ator decolou e ele fez parte do elenco de várias novelas.