Mônica Martelli, uma das melhores amigas de Paulo Gustavo, se viu em meio a uma grande polêmica após fotos da festa em comemoração ao aniversário de Marina Ruy Barbosa vazarem na internet. Mônica foi uma das seletas convidadas para o evento que foi realizado em uma fazenda.
Após ser bastante criticada nas redes sociais, principalmente porque sempre se posicionou contra idas em festas e aglomerações, a atriz decidiu expor sua versão e pedir desculpa aos seus seguidores nas redes sociais. Ela recebeu o apoio de vários amigos famosos, entre eles, a irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral.
“Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados. Estou vacinada contra a Covid-19. Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado. Fiz algumas fotos com algumas pessoas que também estavam testadas“, dizia Mônica em parte de seu comunicado.
A produtora Ju Amaral usou um texto de Chico Xavier para demonstrar apoio a Mônica. “A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros“, e finalizou dizendo com: “Te amo, amiga”.
Polêmica e críticas de internautas
Após a morte de Paulo Gustavo, Mônica Martelli se mostrou ainda mais ativa na internet pedindo um trabalho mais sério do governo em relação à pandemia. Mônica que já cobrava as autoridades antes da perda, passou a enfatizar ainda mais a necessidade de manter o distanciamento, usar máscara e esperar a vacinação de toda população.
Quando suas fotos ao lado de colegas em uma festa de aniversário vazaram, os internautas criticaram o discurso da atriz e pediram posicionamento dos amigos próximos, que sempre foram bem duros cobrando outros artistas.