Otávio Mesquita decidiu não esconder e assumiu que vem enfrentando uma doença grave. O apresentador, que comanda Operação Mesquita nas madrugadas do SBT, após se submeter a uma série de exames, foi diagnosticado com Síndrome de Bournot, que é popularmente conhecida como esgotamento profissional e desde então, vem enfrentando uma fase difícil em sua vida.
Ele afirma que andava muito tenso com muitos problemas financeiros e também no campo profissional. Estava com o emocional abalado, pois permanecia nervoso o tempo inteiro, descontrolado e discutia por qualquer coisa.
O apresentador, após passar muito mal, ficou internado durante três dias e seguiu à risca um rigoroso tratamento num período de três meses, onde tomava 12 comprimidos por dia e quatro médicos cuidaram do seu caso.
Embora seu atual quadro clínico seja considerado bom no momento, Otávio enfrentou outro sério problema, desta vez, em sua vida particular, com o fim do seu casamento de 12 anos com Melissa Wilman, que aconteceu em 2019.
Segundo ele, por causa da doença, teve inúmeras discussões e brigas com a ex-mulher, coisa que ela não conseguiu entender.
Os dois permanecem vivendo na mesma casa para se dividirem na criação do único filho do ex-casal, Pietro, de 12 anos. Essa convivência, afirma Otávio, não foi fácil, pois tiveram algumas discussões, mas com o tempo a situação foi se normalizando.
O apresentador afirma que lamenta a separação, pois não é fácil para um homem, que chega aos 60 anos, terminar um casamento , uma vez que não houve nenhum tipo de traição, e a união só chegou ao fim devido ao seu problema de saúde.
Otávio já teve quatro casamentos e garante que permanece amigo de todas as ex mulheres, pois sempre agiu de maneira correta e ética.