Por que Ana Maria Braga, mesmo vacinada, contraiu a Covid-19? Resposta esclarece

Apresentadora de 72 anos contraiu a Covid-19 mesmo após ter recebido as duas doses da vacina.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, em março. Nesta segunda-feira (5), ao chegar para trabalhar, ela realizou o teste na TV Globo e foi detectado que ela está foi infectada com a doença causada pelo coronavírus.

O Mais Você de hoje foi apresentado pelo repórter Fabrício Battagilini. Ana Maria ficará fora da atração matinal da Globo pelos próximos dias, enquanto se recupera. Fabrício afirmou durante o programa que Ana está bem e que apresenta apenas sintomas leves.

Após testar positivo, Ana Maria Braga foi ao hospital, mas foi tranquilizada pelos médicos. Ao vivo, a apresentadora comentou que está ótima e que desde quinta-feira apresentava alguns sintomas que pensava ser de uma gripe comum. “Eu nunca penso no pior. Pra mim está tudo ótimo”, disse Ana, otimista.

Mesmo vacinada, Ana Maria Braga contraiu a Covid

Por que mesmo vacinada Ana Maria Braga testou positivo? Muitas pessoas podem estar se fazendo essa pergunta ao ler a notícia de que a apresentadora da Globo contraiu a Covid-19. A explicação é simples: as vacinas são extremamente eficazes contra os casos mais graves da doença, mas não impedem que a pessoa entre em contato com o vírus e seja contaminada. Foi isso o que aconteceu com Ana Maria.

Por isso, mesmo após ser vacinado, é importante seguir as medidas de proteção – como uso de máscaras e lavar as mãos com álcool em gel – porque embora os sintomas sejam leves, a pessoa infectada pode transmitir a doença para uma pessoa que ainda não foi vacinada.