Luto na televisão: morre grande ator que arrastou gerações, após batalhar contra câncer

PUBLICIDADE

Morreu em Madri, capital da Espanha, o ator Eduardo Gómez. Em entrevista para jornais, Héctor Gómez, filho do ator, revelou que o pai, falecido aos 68 anos de idade, enfrentou a luta contra o câncer que havia o acometido com muita força, demonstrando admiração pela forma como ele enfrentava a batalha.

A doença que acometia Eduardo Gómez foi ocultada tanto pelo ator quanto pela família. De acordo com pessoas próximas, ele desejava lidar com a situação da maneira mais discreta possível, a fim de não abalar ou fazer com que outras pessoas sofressem, preocupadas com seu estado de saúde.

Entre os trabalhos mais aclamados de Eduardo Gómez, estão os seus papéis em séries humorísticas como La que se Avecina. Mesmo com o corpo deteriorado por conta do exaustivo tratamento contra o câncer, familiares afirmam que o ator seguia com a mente sã, elaborando inclusive uma série de planejamentos a serem executados no futuro de sua carreira.

Grande embaixador do riso

Eduardo Gómez era conhecido pelo seu amor a comédia. Familiares e amigos o descrevem como um modelo de ser humano, que sempre buscava ajudar as pessoas e levar alegria através do riso. Ao longo de sua vida, o ator sempre considerou o riso como sendo “a cura da alma“, conforme costumava declarar.

Repercussão da morte de Eduardo Gómez

O falecimento do ator gerou manifestações da classe artística, tanto na Espanha quanto no resto do mundo. Vários colegas de trabalho, que aturaram ao lado de Eduardo Gómez, lamentaram a sua morte e enunciaram a grande perda sofrida pela comédia.