William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente na TV Globo. Com o cenário político pegando fogo nas últimas semanas, os âncoras levaram ao ar no principal telejornal da TV brasileira notícias importantes envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
O Jornal Nacional mostrou que partidos, parlamentares e outras entidades protocoloram na Câmara dos Deputados um superpedido de impeachment do presidente. “Entidades da sociedade civil e integrantes da oposição entregaram hoje na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro”, disse Bonner ao vivo no JN.
Em seguida, o telejornal exibiu imagens da entrega do pedido do impeachment. O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) discursou e disse que o documento estava sendo entregue por pessoas de esquerda, de centro e também de direita.
Jornal Nacional exibe crítica de Bolsonaro à CPI
Em outro momento do telejornal, Renata Vasconcellos noticiou novo ataque do presidente à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acontece no Senado Federal e investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia no Brasil.
A fala de Bolsonaro foi lida por Renata. A jornalista mostrou que em visita à Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Bolsonaro afirmou que a CPI é comandada por sete bandidos. “Temos uma missão pela frente: conduzir o destino de nossa nação e zelar pelo bem-estar e progresso do nosso povo”, disse o presidente em fala lida pela apresentadora do Jornal Nacional.