Mariana Godoy é rosto carimbado nas telas da televisão brasileira, sobretudo pelos longos trabalhos prestados para a Rede Globo, no comando de telejornais de grande visibilidade nacional, como o Bom Dia São Paulo, a maior praça regional do país, e o Bom Dia Brasil, transmitido em cadeia única para todas as afiliadas da emissora carioca do país.
Já no ano de 2014, após ter trabalhado por duas décadas para as Organizações Globo, sendo três anos no canal fechado de notícias GloboNews, ela decidiu dar novos ares para a sua carreira. Com isso, pediu demissão da Globo, e acabou fechando contrato com a RedeTV!, onde deu início a um ousado projeto de carreira, com o seu programa Mariana Godoy Entrevista, que comumente recebe grandes ícones do país, principalmente ligados com a política.
Em entrevista concedida para o UOL, a jornalista contou alguns detalhes sobre a sua vida pessoal. Ela afirma que considera ter conquistado o seu espaço na televisão brasileira, em um ambiente que comumente se mostra hostil contra as mulheres.
Mariana Godoy fala sobre casamento com padre
Na entrevista, a apresentadora falou um pouco sobre o seu casamento com Dalcides Biscalquin, um ex-padre da Igreja Católica que largou a batina para viver ao lado de Mariana Godoy. Falando sobre o tema, ela ressalta que não está “Nem aí pra família tradicional“, e disse dar risadas com os memes e com as críticas que os religiosos fazem por conta do seu matrimônio incomum.
Mariana Godoy fala sobre dificuldade da mulher na televisão brasileira
Aos 50 anos de idade, a jornalista destacou a dificuldade das mulheres se inserirem no mercado televisivo brasileiro. Este, segundo ela, costuma exigir a manutenção de um aspecto físico jovial, mesmo com a idade se aproximando, optando até mesmo pela demissão das mulheres que não se encaixam nestes parâmetros.