Globoplay quer apostar em novelas turcas e já comprou algumas

Após lançar novelas mexicanas, serviço de streaming também deve apostar em novelas da Turquia.

PUBLICIDADE

A Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, está disposta a conquistar todo o público fã de telenovelas, sejam elas brasileiras, mexicanas, colombianas ou até mesmo turcas. Atualmente, a Turquia é um dos maiores produtores e exportadores de novelas do mundo, mas estas tramas estão sem lar no Brasil – já que a Band, que exibiu algumas, não deu continuidade.

Novela turca é fenômeno mundo afora

O sucesso global das novelas turcas começou no fim da década de 2000 e, desde então, ano após ano, elas conseguem se tornar produtos mais assistidos e amados mundialmente. Em vários países vizinhos na América Latina, elas chegam a ser líderes de audiência nos canais abertos.

No Brasil, as tramas chegaram pela Band, que exibiu os seguintes títulos: ‘Mil e uma Noites’, ‘Fatmagul: A Força do Amor’, ‘Sila: A Prisioneira do Amor’, ‘Ezel’, ‘Amor Proibido’, ‘Asas do Amor’ e ‘Minha Vida’. As primeiras fizeram sucesso, as últimas não. A questão é que as obras emitidas por último não eram novelas populares mundialmente como as primeiras, ou seja, a Band comprou títulos baratos para economizar e acabou fracassando. Agora, a emissora exibe produções portuguesas.

Globoplay estreia novela turca ainda este ano

Mas os fãs de telenovelas turcas podem comemorar, pois elas terão espaço na Globoplay. O diretor-geral do serviço, Erick Brêtas, anunciou que ainda este ano de 2021 o êxito ‘Fatmagül’ vai entrar no catálogo. Provavelmente, também serão disponibilizadas as tramas ‘Verdades Não Ditas’ e ‘Novamente Apaixonados’ – que a Globo adquiriu e exibiu no canal pago VIVA.

Erick anunciou ainda que em breve devem anunciar outras novelas turcas compradas, o que significa que várias devem ser disponibilizadas no serviço de streaming da Globo. A expectativa dos fãs de tramas da Turquia é que cheguem tanto os clássicos já exibidos na TV brasileira, quanto produções inéditas no país.