Cerca de quatro meses depois da acusação de abuso contra o cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, feita pelo funkeiro Maycon Douglas Adão Nascimento, o assunto permanece sendo um dos mais comentados do país.
Para quem não se lembra, o funkeiro, que é conhecido no meio artístico pelo nome de MC Maylon, afirmou em depoimento ter sido abusado sexualmente por Anderson Leonardo em um motel do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no início deste ano.
Recentemente, uma decisão judicial envolvendo o caso foi tomada. De acordo com a liminar da Justiça do Rio de Janeiro, Maycon Douglas não poderá citar o nome do vocalista. A pena, caso ele descumpra, é de R$ 1.000.
Outra decisão acaba de ser tomada e envolve outro processo. Este diz respeito a um pedido feito por Anderson Leonardo, que seria uma solicitação de indenização por danos morais, alegado pelo vocalista do Molejo.
A juíza Ana Paula Azevedo Gomes, da 7ª Vara Cível Regional de Campo Grande, negou o pedido de indenização de Anderson. De acordo com a magistrada, o vocalista descumpriu a ordem de segredo de justiça do processo, considerando que ele fez publicações sobre o assunto em suas redes sociais: “Essa publicidade não apenas caracteriza descumprimento de ordem judicial, mas tem outro efeito: esvazia a própria demanda“, disse.
Até o fechamento desta matéria, Anderson Leonardo, que tem uma longa carreira na música e é bastante querido no Brasil, não quis se manifestar acerca da última decisão da Justiça sobre seu caso, de grande repercussão no país.
