A Record está se dando bem na cobertura da morte de Lázaro Barbosa, conhecido como serial killer do Distrito Federal, nesta segunda-feira (28). O criminoso era procurado pela polícia havia mais de duas semanas. Lázaro foi encontrado, baleado e morreu na troca de tiros com os policiais.
A Record TV divulgou informação sobre a prisão do criminoso às 9h30, antes da TV Globo. Coube a Mariana Godoy, apresentador do Fala Brasil, dar a notícia para todo o Brasil. A Globo só informou aos seus telespectadores às 9h37. Às 9h54, Roberto Cabrini confirmou que Lázaro havia morrido.
De acordo com dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV, a Globo venceu a Record TV entre 9h32 e 10h50. Os dados prévios apontam 8,2 para o canal de Edir Macedo contra 6,6 da concorrente, na região da Grande São Paulo.
AGORA: Roberto Cabrini entrevista esposa de Lázaro Barbosa #CasoLazaroNoBG #BalançoGeral pic.twitter.com/JhvAZlDUMk
— Balanço Geral (@balancogeral) June 28, 2021
Cabrini entrevista esposa de serial killer
Repórter especial do Domingo Espetacular, Roberto Cabrini estava na região das buscas de Lázaro nesta segunda-feira. O jornalista entrevistou a esposa do criminoso. Ela deu declarações importantes. A mulher afirmou que a morte de Lázaro foi um choque e disse que a polícia de Goiás queria matar Lázaro. Além dela, uma tia do criminoso também falou com Cabrini.
"Era a única opção que ele tinha", diz esposa de Lázaro sobre ele ter procurado a ex-mulher #CasoLazaroNoBG #BalançoGeral pic.twitter.com/OLiLX3v6e8
— Balanço Geral (@balancogeral) June 28, 2021
A entrevista da mulher elevou a audiência do Balanço geral. Dados do Ibope compartilhados pelo jornalista Ricardo Souza, no Twitter, mostrou que às 13h37, o Balanço Geral liderava a audiência na Grande SP com 15 pontos, contra 11,5 da Globo e 4 do SBT. às 14h01, o Balanço tinha 14,5 contra 11,9 da Globo. O SBT mantinha os 4 pontos.