A atriz Monique Curi, conhecida por interpretar a personagem Antônio na novela Laços de Família (2000), foi um anjo que caiu do céu e surgiu na vida de Mabel Calzolari. A atriz de 21 anos morreu na terça-feira (22), mas contou com uma grande amiga ao seu lado nos últimos meses de vida.
Monique contou à Patrícia Kogut, de O Globo, que se sensibilizou ao conhecer a história de Mabel. A jovem deu à luz o primeiro filho, Nicolas, em julho de 2019. Na cesárea, ela contraiu a aracnoidite torácia, doença rara e sem cura. Desde então, Mabel estava em tratamento.
De dezembro até a morte, na semana passada, foram diversas cirurgias, internações e dificuldade financeira. Desde fevereiro, Mabel estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro.
Neste período, a mão amiga de Monique estava presente, a ajudando no que podia. Foi Monique quem organizou uma vaquinha que contou com doação de famosas como Tatá Werneck e Ísis Valverde.
Monique cuida do filho de Mabel
A disposição de Monique em ajudar foi tamanha, que ela acolheu Nicolas, hoje com 1 ano e 11 meses, e órfão de mãe. Como Mabel morava com o filho e a mãe, que precisava trabalhar para sustentar a casa, Monique se ofereceu para cuidar do menino.
João Fernandes, ex-noivo de Mabel e pai de Nicolas, usou as redes sociais para agradecer Monique. “Obrigado por acarinhar esse príncipe quando necessário, minha amiga”, escreveu o rapaz. Nas redes sociais, internautas estão reconhecendo a ajuda que Monique deu para Mabel.