O ator Lázaro Ramos voltou a ser confundido com o serial killer Lázaro Barbosa, que segue foragido da polícia há mais de duas semanas, tendo cometido crimes bárbaros e assombrado moradores do Distrito Federal e Goiânia. A gafe da vez foi cometida durante um telejornal da GloboNews.
A confusão ocorreu no GC, tarja que aparece na parte inferior da tela, fazendo um resumo da notícia. Enquanto o jornalista Arthur Bernardi trazia novas informações sobre o paradeiro do criminoso, o texto estampava o nome do ator global na telinha. “Força-tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos”, dizia o texto da legenda.
Logo após tomarem conhecimento do erro, o canal de notícias modificou rapidamente o nome do criminoso. A cena, no entanto, não passou despercebido dos internautas, e vários prints e fotos do GC com o erro viralizaram nas redes sociais.
Outra confusão
Na última semana, o telejornal SBT Brasil também cometeu a mesma confusão, envolvendo o ator global e o serial killer do Distrito Federal. Na oportunidade, o jornalista Marcelo Torres, acabou se confundindo ao trazer detalhes das buscas pelo criminoso e o chamou de Lázaro Ramos.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, afirmou o jornalista ao vivo.
Companheira de bancada de Torres, a jornalista Márcia Dantas, o corrigiu na sequência ao dar a informação com o nome certo do serial killer, Lázaro Barbosa. Horas depois da gafe, o Sistema Brasileiro de Televisão se pronunciou nas redes sociais pedindo desculpas ao ator.
Diante de toda a repercussão, o próprio Lázaro Ramos gravou um vídeo reagindo ao episódio de gafe cometido pelo jornalista, e divertiu milhares de seguidores. O criminoso Lázaro Barbosa segue sendo procurado há 18 dias pelas autoridades.