A família da atriz Mabel Calzolari, morta precocemente aos 21 anos, após uma rara doença que causa inflamação na medula espinhal, conhecida como aracnoidite torácica, tomou a decisão final acerca do corpo da artista. Em nota divulgada ao público, informou que a cremação acontecerá nesta sexta-feira (25) no bairro do Caju, localizado na cidade do Rio de Janeiro.
O comunicado adiantou, ainda, que o velório de Mabel terá que ser restrito aos familiares e amigos mais próximos. A medida faz parte dos rígidos protocolos sanitários necessários em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, que ainda faz milhares de vítimas no país.
A cremação do corpo de Mabel já havia sido definida pela família, e a decisão foi inicialmente comunicada pela atriz Monique Curi, amiga da jovem. O processo pendia do procedimento de doação de órgãos, previsto para acontecer nesta quinta-feira (24).
A saga de Mabel Calzolari pela vida
A atriz passou por dez cirurgias com o intuito de salvar a sua vida, mas as complicações acabaram sendo a causa preponderante de seu falecimento. Durante o período, Mabel manteve comunicação com os fãs, por meio de suas redes sociais, indicando o andamento de cada um dos processos.
A fama de Mabel veio a partir de sua participação na novela Orgulho e Paixão, exibida pela TV Globo no ano de 2018. A jovem deixa um filho de um ano e 11 meses, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes. A tragédia causou comoção em todo o país, especialmente pela diminuta idade da querida artista.