Como já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e já está imunizado, Silvio Santos decidiu sair da sua mansão do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde permanecia enclausurado, e retomar as gravações de seus programas no SBT., localizado em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
O apresentador, de 90 anos, pretendia contar com um auditório bastante reduzido e com a presença apenas dos profissionais essenciais para a realização dos trabalhos e também exigiu que todos já tivessem sido vacinados e fossem submetidos aos protocolos de segurança necessários. Aqueles que seriam os convidados também teriam que passar por esse procedimento.
Silvio Santos também determinou que fosse reservado para ele o seu estúdio durante três dias desta semana, inclusive no sábado, no que foi imediatamente atendido.
Depois de tudo pronto conforme foi solicitado, o apresentador, como já era esperado, voltou atrás e decidiu em cima da hora não retornar ao trabalho. Por enquanto, não há nenhuma previsão de quando isso poderá acontecer.
Apesar dos problemas, Carlos Alberto de Nóbrega, Eliana, Celso Portiolli e Ratinho já reassumiram as suas funções na emissora e retomaram as gravações dos seus respectivos programas, uma vez que, ao contrário do patrão, não necessitam de plateia para a realização dos trabalhos.
Diante disso, o Programa Silvio Santos continuará sendo exibido apenas com reprises de antigos quadros de décadas passadas como vem acontecendo. Em algumas, os artistas que participam já são falecidos.