A mãe do jornalista e apresentador Fausto Silva, Cordélia Moraes Correia Silva, de 95 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (24). A informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, e confirmada pela assessoria do comunicador.
A causa da morte da aposentada, no entanto, ainda não foi revelada. No final do ano passado, Faustão, que sempre costuma ser discreto em sua vida pessoal, quebrou o protocolo no programa “Domingão”, da TV Globo, e prestou uma linda homenagem de aniversário à dona Cordélia, que havia recentemente vencido um quadro de infecção da Covid-19.
Emocionado, Faustão contou um pouco da história de vida da sua mãe, e toda a superação alcançada por ela, que atuou como professora e teve além do apresentador, outros cinco filhos.
“Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, disse o apresentador na oportunidade, sendo bastante elogiado pela postura e recebendo diversas mensagens parabenizando a sua mãe.
Saída da Globo
Após mais de três décadas de sucesso absoluto na TV Globo, Fausto Silva deixou a emissora antes mesmo do término do seu contrato, vigente até o final deste ano. De contrato acertado com a Bandeirantes, o apresentador teve o fim do seu vínculo antecipado.
Neste mês, Fausto teve que se ausentar das gravações do “Domingão” após ter que ficar internado por conta de um quadro de infecção urinária. Após ter alta do Hospital Albert Einstein, e já iniciar os planejamentos para retomar as gravações da atração dominical, ele foi informado da decisão da TV Globo e foi desligado da emissora sem sequer ter uma despedida.
No primeiro momento, Tiago Leifert, que substituiu Faustão na ausência do comunicador, ficará com o horário, que no ano que vem será comandado por Luciano Huck.