Já não é segredo para ninguém que Ratinho vem enfrentando sérios problemas com a audiência do seu programa, que vem diminuindo a cada dia e com isso vem atravessando a pior crise da sua história no SBT, onde é exibido nas noites de segunda a sexta-feira.
O programa já chegou ao ponto de atingir o pior índice de audiência dos últimos 11 anos e essa situação alarmante já se tornou motivo de grande preocupação por parte da diretoria do SBT.
Vale lembrar que há vinte anos, a atração chegou a conquistar o triplo do que vem obtendo nos dias atuais e essa situação não está nada fácil de ser revertida.
Segundo especialistas da área, os motivos dessa queda vertiginosa de telespectadores da atração podem ser causadas pelas posições políticas que o apresentador faz questão de propagar nas edições dos seus programas mesmo quando é necessário.
Além disso, o conteúdo da atração permanece o mesmo há muitos anos com quadros, participantes e atrações repetitivas e não houve nenhum tipo de renovação durante todo esse tempo, o que acabou por afastar o público telespectador, que antes permanecia fiel ao apresentador. E nesse longo período de pandemia, a situação se agravou ainda mais.
Com o firme propósito de resolver esse grave problema o quanto antes, Ratinho tem a intenção de num futuro próximo promover mudanças radicais no seu programa. Uma de suas ideias é triplicar a capacidade do seu auditório, que segundo ele, será maravilhoso, mas precisa aguardar todo mundo ser vacinado, pois só assim a vida retomará seu curso normal.