A atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira (22), aos 21 anos, vítima da aracnoidite torácica, doença rara e sem cura contra a qual ela lutava desde 2019. Mabel contraiu a doença após ser anestesiada para a realização do parto cesárea de seu único filho.
Conhecida do grande público por atuar em Malhação e Orgulho e Paixão (2018), Mabel vinha passando por dificuldades financeiras. Em janeiro, famosos divulgaram uma vaquinha online organizada por Monique Curi, veterana que atuou na novela Laços de Família.
À época, Monique afirmou que Mabel precisava de ajuda para comprar remédios, cadeira de rodas e outros itens necessários ao seu tranamento. A vaquinha continua ativa e arrecadou R$ 56 mil dos 100 mil previstos. Foi Monique, aliás, quem comunicou a morte de Mabel no Instagram. Na mesma rede social, Mabel costumava postar mensagens para os seus mais de 80 mil seguidores. Em vídeo de maio, ela aparece com um visual bem diferente.
Atriz estava internada em hospital público
Desde fevereiro, Mabel Calzolari estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local também é conhecido como Hospital do Fundão, localizado na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Pelo histórico de vaquinha para a arrecadação de dinheiro e impossibilidade de trabalhar devido à doença, tudo indica que Mabel estava internada em hospital público porque não tinha condições financeiras de realizar o tratamento de que necessitava em um hospital particular.